O que é?
O PROCON (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor) atua em todo o Brasil e tem como objetivo informar, defender e orientar os consumidores na busca de solução para qualquer problema em uma relação de consumo. A relação de consumo se estabelece quando existe um consumidor e um fornecedor de produtos ou serviços. Ao se sentir lesado o consumidor deve fazer valer os seus direitos e tomar as seguintes providências: 1) Tente resolver o problema diretamente com o fornecedor do produto ou serviços através dos canais de atendimento – SAC (serviço de atendimento ao consumidor); 2) Anote o número de protocolo, o nome da pessoa que fez o atendimento, data, hora, orientação ou o procedimento que foi apresentado; 3) Nunca tente sanar o problema sozinho, pois pode ampliar o dano ou anular a garantia; 4) Caso não seja dada uma solução ao problema procure o PROCON de Cocal do Sul portando os seguintes documentos: a. Nome, endereço, CNPJ ou telefone do fornecedor; b. Documento de Identidade e CPF; c. Comprovante de Residência (talão de água ou luz); d. Nota Fiscal de Compra ou Declaração de Compra; e. Documentos pertinentes a reclmação; f. Documento da Assistência Técnica (se houver); g. Contrato Social (se houver).
Como solicitar?
Presencialmente
- Centro Comercial Dagostim
- Avenida Polidoro Santiago, 460, , 460, Centro, CEP 88.845-000
Por telefone
- Diandra Caroline Schug Souza
- Fone: (48) 3444-6031
- Horários de atendimento: 08:00 às 12:00h Dias de Atendimento: Segunda a Sexta Feira. OBS.: Contato telefônico apenas para pequenas dúvidas.
- Observação: OBS.: Contato telefônico apenas para pequenas dúvidas.
Documentações Exigidas
Documento | Apresentação | Via(s) |
---|---|---|
Identidade |
Fotocópia | 2 |
CPF |
Fotocópia | 2 |
Comprovante de Residência (Talão de água e luz); |
Fotocópia | 2 |
Nota Fiscal da compra ou prestação de serviço |
Fotocópia | 2 |
Contrato social se houver |
Fotocópia | 2 |
Endereço Completo do reclamado (CNPJ e localização da empresa) |
Fotocópia | 1 |
Galeria de Arquivos
É importante saber
-
Oferece atendimento presencial
-
Oferece atendimento por telefone
-
Exige apresentação de documentos
Órgão / Entidade responsável
Procon
Atendimento preferencial
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos
encontrou o que procurava?
Atendimento preferencial
- ✭ Portadores de deficiência física
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos